Google Glass - Óculos de Realidade Aumentada

permite fazer ligações compartilhar vídeo e fotos e aceita comandos de voz

http://www.mxmasters.com.br/wp-content/uploads/EasyRotatorStorage/user-content/erc_78_1338361067/content/assets/Google_glass-0.jpgApresentamos o mais novo projeto do Google que basicamente é um óculos conectado a internet que se utiliza da tecnologia futurista de realidade Aumentada.



O Projeto Google Glass (óculos do Google) ainda está em fase de testes.
O Óculos é um dispositivo semelhante a um óculos que fixado em um dos olhos disponibiliza uma pequena tela logo acima do campo de visão. A pequena tela apresenta a seu utilizador  mapas, opções de música, previsão do tempo, rotas de mapas, além disso, também é possível efetuar chamadas de vídeo ou tirar fotos de algo que você esteja visualizando e compartilhar imediatamente através da internet.
O Projeto vem sendo mantido pelo escritório do Google X e até o dia 4 de abril de 2012 o Google Glass ainda era um projeto secreto do Google. Atualmente o Google X conta com o apoio de especialistas em alta tecnologia como Richard W. DeVaul e Babak Parviz.

O visual do Óculos do Google parece sofisticado e futurista mas não possui lente dos dois lados. Sabe-se que o Google tem fornecido os protótipos a seus colaboradores afim de poder lançar o produto ainda no ano de 2012.

O lente de projeção do Google Glass não ocupa todo o campo de visão do usuário e possui uma tecnologia de foco que permite ao observador ler seu conteúdo sem a necessidade de mudar seu foco de visão, todos esses cuidados garantem o conforto e a segurança da pessoa que utiliza a tecnologia.



No vídeo do Google Glass, disponível no Youtube como nome de Project Glass - One Day você pode ter uma ideia de como seria utilizar essa tecnologia que promete se tornar quem sabe talvez o substituto do celular convencional.

Link dessa postagem:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida, crítica e sugestão
Por Favor não escreva Palavrões ou qualquer Tipo de insulto.

Doe um Cafézinho para o autor do site.

Você gosta do nosso Site?

deseja que esteja sempre com novos Posts

então nos Centive a continuar com esse trabalho

Pagando Um Cafézinho. !

Sua doação Custa Apenas R$:0,70 Centavos!

Quero Pagar Um Cafézinhohttp://3.bp.blogspot.com/-UgD1zeSIZ7I/TfK8oTnw7UI/AAAAAAAABQA/S8NtvrYqDLg/s60/positivo.jpg